AUTOBAHN - BANNED
Meu amigo Korn ja me disse varias vezes que acha que bh eh pequena pra mim, que eu devia me mudar para sao paulo (ou londres ou qq lugar "mais amplo") , onde minhas possiblidades seriam muito maiores, em todos os niveis!
A fesa Aubahn de bh provou sua teoria. Nao eh que a festa tava ruim, pelo contraio estava otema, mas voce olhava para a cara das pessoas e elas nao entendiam muito bem o que estava acontecendo ali. Eu? se eu entendia? Pode ser pretençao mas eu no minimo dava conta de entrar no clima.
Acho que as pessoas tem razao quando dizerm que os mineiros sao muito bairristas, realmente sao. chega a ser contraditorio o fato de apenas repetir o que vem de fora, sem nunca adaptar as diferenças locais. Tudo que vi na festa ontem foi uma tentativa frustrada de trazer pra BH a amplitude que sao paulo tem. Tavez o que falte nas montanhas de cah eh saber que se voce vai numa festa, ouve uma musica, dança, brinca, pula, faz performace de Flash Dance nao quer dizer que voce tem que jogar todos os seus CD's remasterizados do Jetho Tull fora e voltar a usar munhequeira, polainas e ouvir seus velhos discos de vinil que nao foram lançados em cd, mas que sao a cara dos anos 80.
Entao todos ficam ali, apenas relembrando, cantanto so com a boca, sem soltar a voz, sorrindo de cumplicidade para um amigo com cara simpatica de "voce tambem lembra dessa".
Nao eh preconceito, mas acho que bh, e minas principalmente ainda tem muito pra evoluir, mas, eu, mineira bairrista que amo minha terra, tenho medo que aconteça, pq apesar dos pesares poucos lugares no mundo acolhem tanto quanto aqui. eh o jeitinho mineiro de sorrir na rua, ser impessoal pra pedir informacao no meio da rua, jeitinho mineirinho meiguinho que cativa e acolhe.
Contraditoria nao era so a festa ontem, contraditoria tb sou eu, que quero mudar, quero ampliar, mas nao quero que nada mude. Quero mudar e voltar pro meu porto seguro e que nada mude. Isso sim eh ser bairrista.
Ps: estou temporariamente banida do orkut.
domingo, setembro 19, 2004
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário