terça-feira, janeiro 08, 2002

LOR de novo, pq fui ver de novo... continuo adorando o filme, mas cabe mais criticas:
-> Pq nao disseram que tb era niver do Frodo, acho muito legal ele e o Bilbo fazerem aniversario no mesmo dia, e a festa era do Bilbo, mas tb era um "momento Frodo" ali.
-> O dragao de fogos, no livro faz 3 voos razantes (e nao apenas um), e faltou a frase: "essa eh a senha para o jantar" (como alguem disse: detalher insignificantes em relacao ao tempo, mas que fazer falta). Outra coisa, eh que esse era um "momento Gandalf" e nao um momento de estripulia de mary e pipi.
-> Essa eu nao tenho certeza, e quero ver de novo so pra prestar atencao: Gandaf usava um cajado, quando ele luta com saruman, saruman pega o cajado dele... ele sai da torre sem o cajado (reparei muito muito nessa hora). e na hora do conselho de Elrond ele aparece com o cajado. Minha duvida: é o mesmo? me pareceu que eh. Eu acho que o bastao em si nao tem poder nenhum ele serve so pra canalisar (direcionar) o poder de um mago, entao nao precisaria ser o mesmo. e se for o mesmo: furo!
-> Boromir e a corneta do gondor: que coisa mais murcha... mais tu, tu, tu... eu imaginava alguma coisa mais longa... mais alta... mais glamuriosa...
-> Arwen: Primeiro de tudo que na filme ela que "derrota" os cavaleiros negros, com a agua/cavalos. No livro eh Elrond, achei isso babaquice, pq no livro ele tb nao esta de corpo presente. Mas nao vou falar nada, pq eh sempre assim, os filmes americanos sempre tem que ter essas coisas de mulher valente/fragil... que saco!
-> Arwen2: Essa mulherzinha nao esta muito afim de viver a enternidade. Primeiro de tudo quando frodo esta la morrendo ela diz algo do tipo "que a graca que eu tenho, seja concedida a este hobbit, ou algo assim, eu entendi que ela estava falando da vida... de viver... da eternidade" depois no momento titanic do filme ela diz pra Aragorn: "eu abriria mao de tudo... de viver eternamente por vc... ". Vale comentar que no livro que salva Frodo tanto da morte, quanto dos cavaleiros eh Elrond, ou seja tiraram as demostracoes de poder dele do filme 1.

Nenhum comentário: