domingo, outubro 03, 2004

UMA SEXTA FEIRA TIPICAMENTE (IN)COMUM
Nao dormi a noite, ouvia os tiros da favela que ecoavam pelo bairro. Alguem no predio vizinho resolveu dar uma festa que começou a 1 da manha e eu preocupada com o exame do dia seguinte! Arrumei a casa pras visitas e sai correndo pra aula, coloquei meias listradas, bermuda, camisa dos beatles e tenis de gordo (o calor tava demais), abandonei a bolsa, fui de mochila. Fui pra faculdade cantarolando alto a musica do Walkman. Assisti a aula sobre Terapia de reposicao hormonal (meninas... nao pensem em usa-las!!!!!).
Pausa para o cafezinho, sigo pelo corredor e me deparo com alguem de "cara conhecida". Ei, qual o seu nome? nao somos da mesma comunidade no orkut? Sim sim, o outro representante mineiro da comunidade trabalha no meu andar da faculdade de medicina, isso sim eh mundo pequeno! Coincidencia feliz salvo pelo fato de que ele me achou completamenteeeeeeeeeeeeee diferente da foto!!!!
Mochila nas costas, walkman ligado vou a casa de uma amiga doacoes para a clinica de hemodiálise. No cominho encontro um amigo de colegio. Noticias de pessoas que nao vejo a muito tempo, nossa como as pessoas fazem filhos nesse mundo, alguns inclusive gemeos! Na casa da minha amiga, um clima estranho, caminhao do necrotério na porta, o vizinho se matou no banheiro, enforcado! Doacoes dentro da mochila arrumo um lugar pra almocar. Uma senhora com parkison me pede para servir couve pra ela. A senhora tem cabelos brancos e mora no predio da frente do restaurante, onde se ve na sacada muitas flores e plantas verdes. saio de la sorrindo e vou a papelaria comprar um presente pro filho do porteiro, um menininho lindo que aos sabados vem trabalhar com o pai, e fica quietinho, brincando com seu carrinho. Continuo a preregrinaçao: pegar exames, tomar picolé, conhecer o shopping novo (ta bom, nao tao novo, mas nao tinha tido paciencia de ir antes), encontro com ex-colegas de trabalho - percebo, mais uma vez, que fiz muito bem em mudar de vida profissional -, café na savassi, entregar as doacoes e pegar meu colar novo, feito pelas maos de um cara que faz hemodialise, eh diabético, soropositivo e que sorri para o mundo, um colar que significa que a vida sempre vale a pena! Mais peregrinaçoes: mercado central, queijo, panela, protetor de calos pra vovó, pastel... médico. O dr. atrasado (3 pessoas na sala de espera) uma senhora de uns 80 anos chega. Eu nao conseguiria ser atendida antes dela.... Resolvi remarcar e deixei um bilhetinho: Dr. F. por favor atenda a velhinha antes de todo mundo, por mim. BjoTchau!
Finalmente, um onibus... ufa, minhas pernas tavam me matando, tudo que fiz foi a peh!!! Chegando no supermercado, descubro que a merda soh vende massa de pizza para frigideira! Fazer "o que"! Os amigos chegam, muitas pizzas (com manjeiricao e oregano colhidos da hortinha) pra matar a saudade! Depois da comilança transporto os computadores para a sala (pros trabalhos de sabado), finalmente o dia acaba com um telefonema do medico, so pra dizer que atendeu a velhinha "conforme solicitado".
Uma sexta feira feliz que comecou e acabou com a alegria que os tempos atuais tem tido e no meio do caminho, acontecimentos e surpresas!!!!

Nenhum comentário: